Fotografias sensuais de jovens da Cidade de Deus serão investigadas

No Facebook, colegas das jovens também comentaram o vazamento das fotos

 

6u653uu

O delegado Rodolfo Waldeck, titular da 32ª DP (Taquara), abriu uma investigação para apurar as circunstâncias em que fotos de jovens nuas — que seriam moradoras da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio — foram feitas. As imagens vêm tendo uma forte repercussão nas redes sociais, desde que começaram a circular, no dia 9 de junho. Nelas, três garotas aparecem em poses sensuais, acompanhadas de outros homens, em diferentes cômodos de um imóvel, numa piscina e dentro de um carro.

Em mensagens enviadas pelo WhatsApp do EXTRA, moradores da comunidade garantem que os homens que aparecem nas imagens são milicianos e que, após a divulgação das fotos, traficantes da Cidade de Deus, região que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), teriam agredido as jovens.

Num áudio, uma garota — que seria uma das três que aparecem nas fotos — diz, aparentemente assustada, que ela e as amigas precisavam sair da comunidade. “Meu irmão me ligou agora e falou para eu não ir para casa porque X. ganhou facada lá no apartamento. Os caras estão chamando ela”, desespera-se. Em outra gravação, afirma que uma delas estaria “apanhando muito no pantanal” e que “a firma toda está rindo, e ele está muito irado”. Em outro arquivo, uma pessoa diz que uma mulher está “amarrada lá no AP”.

No Facebook, colegas das jovens também comentaram o vazamento das fotos. Numa postagem, uma delas lamenta o que ocorreu na noite anterior. “Gente, que noite horrível! Meu Deus, proteja minhas amigas porque elas estão precisando de Você nesse momento. Quero que vocês saibam que sempre podem contar comigo. Afinal, amigos são para isso. Fiquem bem para eu ficar bem aqui também”.