Suspeitos de matar jornalista participam de audiência nesta 3ªfeira

Julgamento está marcado para às 15h, no Fórum de Votuporanga.
Segundo polícia, criminoso marcou encontro com a vítima.

 

Está marcado para esta terça-feira (5), às 15h, no Fórum de Votuporanga (SP), o julgamento do homem acusado de ter assassinado o jornalista Hélton Souza, de Valentim Gentil (SP), em fevereiro deste ano. A mulher dele, também foi presa.

O acusado teria marcado um encontro com a vítima por meio de um aplicativo de conversas de celular. Segundo a polícia, ele assumiu em depoimento que discutiu com o jornalista e o matou asfixiado.

Hélton, de 28 anos, trabalhou em jornais de Votuporanga (SP), São José do Rio Preto (SP) eAraçatuba (SP). Ele era assessor de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis (SP) e morava com a família em Pedranópolis (SP).O corpo foi localizado no dia 27 de fevereiro, perto do Recinto de Exposições de Valentim Gentil. Os policiais chegaram até o local depois de receber uma denúncia anônima. Ainda de acordo com a polícia, o carro de Hélton estava estacionado a três quilômetros do local do corpo.Hélton Souza, de 28 anos, foi visto pela última vez saindo de uma academia de ginástica, emFernandópolis (SP), no dia 26 de fevereiro deste ano.

De acordo com testemunhas, um pintor que iria trabalhar no prédio foi o primeiro a ver o corpo. Ele ainda tentou acordar Hélton, mas quando percebeu que a vítima estava sem vida, ligou para a polícia.

Segundo a polícia, ele teria sido enforcado, já que a camiseta dele estava enrolada no pescoço. A vítima não apresentava nenhum tipo de ferimento no corpo.

Jornalista trabalhava como assessor de imprensa em um hospital (Foto: Reprodução/Facebook)Jornalista trabalhava como assessor de imprensa em um hospital (Foto: Reprodução/Facebook)